Compartilhe

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Quer aumentar a massa muscular? Saiba quais carboidratos são indicados



Para ocorrer o ganho de massa muscular, precisamos aumentar a ingestão calórica em relação ao gasto energético, e combinar a ingestão de proteínas e carboidratos nas grandes refeições e em refeições intermediárias como lanches pequenos. Associar alimentação, treino e descanso. Nem todo carboidrato é indicado, e alimentos processados devem ser evitados, como açúcar, farinha branca e arroz branco, produtos de confeitaria e álcool. Os carboidratos que devem ser utilizados devem vir de alimentos mais naturais: frutas e hortaliças, cereais e grãos integrais.
A população em geral deve ingerir de 0,8 a 1g de proteína por kg peso ao dia. Para aqueles que têm como objetivo o aumento de massa muscular, a Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva sugere a ingestão de 1,6 a 1,7 gramas/kg de peso dia, e para atletas com grande volume corporal a sugestão é de 2 gramas\kg de peso dia.
Durante o período de treino nosso corpo precisa de energia, que deve ser conseguida através da alimentação pré treino, para manter o bom rendimento e não utilizar a massa muscular como combustível energético. Os nutrientes básicos para fornecimento de energia são os carboidratos, mas para o ganho de massa muscular precisamos associar ao nosso café da manhã também os alimentos proteicos, pobre em gorduras: ovos (cozidos ou feitos sem gordura), frios e queijos magros, iogurtes com baixo teor de gordura, leite de amêndoa/ soja/arroz
Exemplo 1: iogurte com mamão e chia e sanduíche de cottage com peito peru
Exemplo 2: leite de amêndoas com banana e aveia e tapioca com ovo mexido
Alimentação após o treino
Nas primeiras horas após o exercício o aporte sanguíneo para os músculos está aumentado, absorvendo mais proteína e glicose, mais sensíveis à ação da insulina que possui efeito anabólico promovendo a síntese de glicogênio. O ideal é consumir os alimentos nos 30 a 60 primeiros minutos após o exercício, conhecido como “janela da oportunidade”. Recomendação: pode ser utilizado um shake batido com frutas ou maltodextrina
- Carboidratos: 0,5 a 1g/kg de peso dependendo da fase do treinamento
- Proteína: 20 a 25g de proteína de rápida absorção, em torno de 30g do produto
Suplementos são mais utilizado por ser rapidamente absorvido, principalmente na forma hidrolisada, e por conter maior quantidade de leucina, um dos “BCAAs” que tem grande afinidade pelo músculo esquelético.
- Reposição de 300 a 500ml de líquidos.
Dicas para aumentar a ingestão proteica nas refeições
- Utilize proteínas nas grandes refeições
Proteínas animais: carnes, frango, peixe, ovo
Proteínas vegetais: soja, quinoa, cogumelos, lentilha, feijões, grão de bico
- Acrescente proteína aos lanches intermediários (colação, lanche da tarde, ceia): leite, iogurte, queijos magros, leite de soja ou de amêndoa, barras de proteínas, frios magros, atum
Exemplo 1: sanduiche de pão integral com atum
Exemplo 2: barra de proteína
A utilização de outros suplementos para hipertrofia muscular podem ser indicados dependendo da fase do treinamento, idade, sexo, estilo de vida e padrão alimentar como: BCAA, creatina, glutamina, Vitamina C, Zinco e ômega 3. O programa alimentar e o treinamento devem ser individualizados. O uso de suplementos em excesso ou sem indicação é prejudicial à saúde.
Autora – Cristiane Perroni
Fonte: Globo Esporte


---------------------------------------------------


Conheça a linha Herbalife 24 Hours
A primeira linha completa de suplementos para aumentar a capacidade dos atletas 24 horas por dia, sejam amadores ou profissionais.
24H-hidrate-s-shortHYDRATE: Uma bebida hipotónica, sem calorias, para uma rápida reposição de fluidos.
24H-prolong-s-short


PROLONG: fornece uma mistura de hidratos de carbono provenientes de duas fontes distintas para obter energia constante, ao mesmo tempo que a proteína de soro de leite auxilia a recuperação e a síntese muscular.

24H-rebuild-endurance-s-short
REBUILD ENDURANCE: concebido para acelerar a recuperação.




24H-rebuild-strength-s-shortREBUILD STRENGTH: Reforça e Prolonga o Desenvolvimento de Massa Muscular e a sua Recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife